Lourdes Monteiro

Todos os episódios

Episódio 4. Porque é que as suas entrevistas não estão a correr bem?

10 Abril, 2026

Neste episódio:

Sai de entrevistas com a sensação de que correu bem e não recebe proposta?

Não foi azar. A maioria das entrevistas não corre mal por falta de competência. Corre mal porque não se percebe o que está realmente a acontecer naquele momento.

Neste episódio vamos falar de:

. O que é realmente uma entrevista (e porque não é um “teste”)

. Os 3 erros mais comuns que fazem perder oportunidades, mesmo quando a entrevista “corre bem”

. Como se posicionar com clareza, confiança e impacto

. Porque é que a pergunta “em que é que é diferente dos outros candidatos?” aparece, e o que ela realmente significa

. Como é que os meus clientes chegam a ter de escolher entre propostas de trabalho, e o que muda na forma como se preparam

. Porque é que uma entrevista é um processo de gestão de risco para ambas as partes, e o que muda quando percebe que também está a recrutar.

. Este episódio vai mudar a forma como encara entrevistas para sempre.

 

Quer começar a preparar-se melhor para as entrevistas?

Se ao ouvir perceber que há aspectos que precisa de trabalhar, faça download já da Checklist gratuita que preparei para si: 10 passos para preparar uma entrevista com impacto.

Download da Checklist gratuita

 

Quer ir mais longe e perceber exatamente como fazer, no seu caso específico?

Criei pela primeira vez um workshop totalmente prático, ao vivo, para trabalhar isto em tempo real consigo: “Como transformar entrevistas de emprego em propostas de trabalho”. Edição única. Dia 23 de Abril, das 19h às 21h. Vagas limitadas.

Quero saber mais e garantir o meu lugar

 

Qual destes erros que mencionei no episódio, percebeu que está a cometer?

💬 Partilhe a sua resposta comigo via WhatsApp: 913 013 535

 

Subscreva, avalie e partilhe este episódio com alguém que esteja neste momento em processo de entrevistas.

Porque a forma como nos preparamos… muda completamente os resultados.

 

 

Precisa da nossa ajuda? Envie um email para info@lourdesmonteiro.com

Siga-nos nas nossas redes (Linkedin, Instagram, Facebook e Youtube)

Episódios referidos:

 

Poderá também ouvir no Spotify ou Apple Podcast 

É um podcast mas também é um livro.

Nestes pode conhecer as histórias de Portugueses que se propuseram ao caminho da realização profissional e que por isso hoje se sentem mais felizes.

Saiba mais

Contactos

  • tel .+ 351 912 451 966
  • email .
  • Designação Social .M. Lurdes Monteiro, Unipessoal Lda
  • NIF .516 462 130