Estamos a lançar as ‘Career Conversations’. Um espaço no qual serão partilhados conhecimentos, histórias e muita inspiração que são da máxima relevância quando a aspiração é a realização profissional.

A primeira ‘Career Conversation’ será sobre ‘A Mudança de Carreira’ na qual eu e a Paula Neves (elemento da equipa Career Redesign®) vamos abordar  aprendizagens retiradas na fase da pandemia, quem procura e porque procura a mudança nesta fase, como se vive um processo de mudança de carreira e o que é chave para o conseguirmos. Tudo isto via Zoom, no dia 9 de Setembro às 13h em 25 minutos de conversa, seguidos de 15 minutos em que iremos procurar responder às suas questões.

A participação é livre e para assistir, apenas terá de se registar aqui:

REGISTO

O número de participantes é limitado, pelo que serão consideradas as inscrições por ordem de chegada.

Qual a relevância destas Career Conversations?

Vivemos tempos de pandemia e de profunda mudança, na forma como organizamos as nossas vidas, consolidamos novos hábitos e nos adaptamos a um novo ‘normal’ que está para durar. Tudo isso tem, como é natural, reflexo nas nossas vidas profissionais e na forma como passámos a trabalhar.

Muitos constrangimentos surgiram com uma organização do trabalho diferente. Houve perda de qualidade de vida para muitos e uma enorme gestão de esforço. Contudo, também existem testemunhos de quem vivenciou esta experiência como uma oportunidade e uma constatação de que ‘algo terá de mudar’ na sua vida profissional.

Durante o confinamento, surgiu finalmente tempo e espaço para parar e reflectir sobre o ‘modo de vida’ e aquilo que realmente importa. Com isso, uma decisão: Chegou a altura de encarar de frente a insatisfação e fazer algo para reverter a situação. A vida é mais do que isto!

Nunca em 6 anos de história do Career Redesign® surgiram tantos pedidos de apoio. Cheios de determinação. Tantas pessoas a quererem assumir o leme das suas vidas profissionais.

Se é verdade que em tempos de crise, as preocupações e receios aumentam levando a atitudes mais conservadoras, também se pode afirmar que os choques externos podem ser condutores de reflexão sobre o que se quer e como se chega lá.

Cresce o número de pessoas com uma clara expectativa social sobre o trabalho. Pretende-se que seja uma fonte de gratificação, de cumprimento de propósito cheio de significado.

São muitas as notícias que nos dão nota dos impactos das perdas que o COVID19 provocou. Convém, contudo, ter presente que surgem igualmente novas necessidades e oportunidades a que é preciso dar resposta. Por isso, o percurso que iremos fazer daqui para a frente depende em boa parte da forma como decidirmos estar perante esta pandemia.

Esperamos por si.

REGISTO

Lourdes Monteiro, fundadora da marca Career Redesign® em Portugal, Certified Professional Practicioner Coach pela ISPC, desde 2010 e ACC – Associate Certified Coach credenciada pela ICF – International Coach Federation desde 2018, Starter em PNL, Membro certificado do Business Model You® Practitioner Directory .

Co-autora do livro Business Models for Teams e autora do livro e do Podcast Quero, Posso e Mudo de Carreira.

Professora convidada no MBA do ISEG para os módulos de Career Management.